Importante:
Os fundos, caso indicados nas informações complementares, podem utilizar estratégias com derivativos como parte componente de suas políticas de investimento. Estas estratégias, caso adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais significativas para seus cotistas. Os fundos, caso indicados nas informações complementares, são autorizados a aplicar em ativos financeiros no exterior. Não há garantia de que alguns fundos, conforme indicados nas informações complementares, terão tratamento tributário para fundos de longo prazo. Os fundos de ações e multimercados com renda variável são sujeitos à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os devidos riscos decorrentes. Os fundos de crédito privado estão sujeitos a risco de perda substancial de seu patrimônio líquido em caso de eventos que causem o não pagamento dos ativos componentes de sua carteira, inclusive por força de intervenção, liquidação, regime de administração temporária, falência, recuperação judicial ou extrajudicial dos emissores responsáveis pelos ativos do fundo. Os fundos de cotas aplicam em fundos de investimento que utilizam estratégias com derivativos como parte componente de sua política de investimento. Tais estratégias, da maneira como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus cotistas. Em atendimento à Instrução CVM nº 465, desde 02/05/2008, os fundos de renda variável deixaram de apurar sua rentabilidade com base na cotação média das ações e passou a fazê-lo com base na cotação de fechamento. Assim comparações de rentabilidade devem utilizar, para períodos anteriores a 02/05/2008, a cotação média dos índices de ações e, para períodos posteriores a esta data, a cotação de fechamento. Alguns fundos, conforme indicados, têm menos de 12 (doze) meses.
Leia o prospecto e o regulamento antes de investir.
Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses.
Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos, taxas de saída e performance.
Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC.
São considerados investidores qualificados: investidores profissionais; pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 1 milhão e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio; as pessoas naturais que tenham sido aprovadas em exames de qualificação técnica ou possuam certificações aprovadas pela CVM como requisitos para o registro de agentes autônomos de investimento, administradores de carteira, analistas e consultores de valores mobiliários, em relação a seus recursos próprios; e clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por um ou mais cotistas, que sejam investidores qualificados.
A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento disponível aqui.