Fundos Imobiliários - FII

seja sócio de shopping e imóveis
comerciais pelo brasil

Fundos Imobiliários - FII

seja sócio em shopping e imóveis comerciais pelo brasil

Fundos Imobiliários - FII

Diversifique sua carteira de investimentos sem precisar sair do Power Broker MyCAP. Os Fundos de Investimento Imobiliário, ou FII, são fundos que permitem a participação do investidor em grandes empreendimentos imobiliários como shopping centers, edifícios de escritórios, hotéis, galpões logísticos e etc.

O investidor ganha com a valorização das cotas e com o recebimento de aluguel, pagos periodicamente e isentos de imposto de renda.

Por que FII?

Fundos Imobiliários costumam ter baixa volatilidade, e normalmente pagam uma remuneração periódica (é o repasse do aluguel do imóvel). Isso gera um fluxo de caixa para o investidor e possibilita o reinvestimento desses valores criando o efeito de juros compostos.

Tranquilidade

A baixa volatilidade aliada ao pagamento periódico de aluguéis proporciona tranquilidade ao investidor

Duplo aproveitamento

A segurança de um imóvel e a liquidez de uma ação unidos em um único investimento

Baixo Custo

É quase como investir em um imóvel, porém muito mais barato e líquido, em comparação com outros produtos da B3

perguntas frequentes

Sim, pois cada FII pode ser composto por diversos ativos imobiliários: galpão, terreno, hotel, prédio comercial, shopping ou até mesmo uma carteira de ativos financeiros lastreados em imóveis(LCI e CRI), pode ter gestão ativa ou passiva, pode ser composto por um único ativo ou diversos. Porém mesmo com toda essa variedade, a negociação na B3 se dá de maneira idêntica a qualquer outra ação.

Os FII’s tem uma volatilidade menor que ações, porém trazem outros riscos, como por exemplo, a má gestão do FII, a deterioração ou vacância do imóvel objeto do Fundo. Toda aplicação traz riscos mesmo as aplicações mais seguras.

No caso de um FII de um imóvel comercial, toda receita desse imóvel (aluguel, arrendamento, liquidação total ou parcial) é repassada aos cotistas, que a recebem com o nome de rendimento. Caso o cotista Pessoa Física tenha até 10% das cotas do FII, todo rendimento (aluguel) será isento. Para cotista com mais 10% de um FII incidirá 20% de imposto sobre ganhos de capital.

Ainda não é cliente? Abra sua conta! Começar a investir com um dos maiores do mundo é bem rápido, simples e grátis!

CONTA MARGEM MyCAP A flexibilidade, que você precisa  
para
alavancar
seus investimentos!

QUER SABER MAIS SOBRE A MyCAP?

São Paulo e Rio de Janeiro

2114-0500

Demais Localidades

0800 725 0500

Ouvidoria

0800 724 1479

Abra sua conta agora e ganhe 4 corretagens grátis por mês durante 6 meses!