RENDA FIXA

Garanta a mesma segurança
de quem poupa,
mas com a retabilidade de quem investe.

O QUE É
RENDA FIXA

A renda fixa é o grupo de investimentos que tem a rentabilidade ou sua forma de cálculo definida no momento da aplicação. O termo “fixa” não quer dizer que a rentabilidade será sempre a mesma, pois ela pode ser baseada em algum indexador, como o CDI, o IPCA ou a SELIC, por exemplo. Desta forma, os títulos de renda fixa te permitem determinar ou ao menos prever a rentabilidade antes mesmo de iniciar o investimento.

As aplicações de renda fixa mais ofertadas para as pessoas físicas são os títulos bancários (como CDB, LCA, LCI e LF) e os valores mobiliários (debêntures, CRA e CRI). A MyCAP disponibiliza estes títulos em sua plataforma e ajuda a identificar o mais adequado aos objetivos do investidor!

POR QUE INVESTIR

A MyCAP seleciona criteriosamente os títulos de renda fixa, que são muito procurados por oferecerem segurança, risco baixo, diversificação e rendimentos bastante competitivos. A poupança nada mais é do que uma das muitas opções de investimento em renda fixa, porém é a menos vantajosa de todas!

Ao deixar a poupança e optar por um título de renda fixa, o investidor passa a escolher entre diversas opções de rentabilidades, prazos de resgate, instituições emitentes, e outros fatores de comparação. Ou seja, existem títulos de renda fixa adequados aos mais variados objetivos e perfis de investidor!

GARANTIA DO FGC
Diversos títulos garantidos pelo FGC, uma associação que protege investidores de prejuízos causados pela instituição financeira emitente.

ISENÇÃO DE IR
A tributação pode ser um critério de escolha, por isso selecionamos múltiplos títulos de renda fixa que são isentos de imposto de renda.

CUSTO ZERO PARA INVESTIR
Não cobramos taxas, corretagens ou comissões para investimentos em renda fixa.

PREVISIBILIDADE
A tranquilidade de conhecer previamente o rendimento ou sua fórmula de cálculo, desde que o investimento seja mantido até o vencimento.

PRODUTOS

LCI

Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras privadas, a fim de captar dinheiro a ser investido em projetos do setor imobiliário.

Características

Cobertura do FGC: Sim

Tratamento Tributário: Rendimento isento de IR

LCA

Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras privadas, com o intuito de captar dinheiro para projetos do setor agrícola.

Características

Cobertura do FGC: Sim

Tratamento Tributário: Rendimento isento de IR

CDB

Certificado de Depósito Bancário (CDB), um dos mais conhecidos títulos de renda fixa, é emitido por bancos públicos ou privados, que toma dinheiro emprestado do investidor em troca de uma taxa de remuneração. É uma importante fonte de captação de dinheiro para as instituições financeiras e uma das mais comuns para a pessoa física.

Características

Cobertura do FGC: Sim

Tratamento Tributário: Tabela Regressiva do IR

LC

Letra de Câmbio (LC) é emitida pelas financeiras, que são instituições privadas dedicadas a oferecer crédito para aquisição de bens e serviços. Ao contrário do que o nome diz, esse produto não tem relação com câmbio de moedas estrangeiras. Sua finalidade é possibilitar recursos para o financiamento de crédito ao consumidor final.

Características

Cobertura do FGC: Sim

Tratamento Tributário: Tabela Regressiva do IR

LF

Letra Financeira (LF) é emitida por instituições financeiras privadas, cujo intuito é captar recursos do investidor em troca de remuneração. A particularidade desse investimento é o foco no longo prazo e em altas aplicações iniciais, resultando em rentabilidades mais atrativas.

Características

Cobertura do FGC: Não

Tratamento Tributário:15% do rendimento, devido ao longo prazo de resgate

CRI

Certificado de Recebível Imobiliário (CRI) é um título de renda fixa emitido por instituições securitizadoras. Neste caso, a emitente funciona como um intermediário entre o investidor e os bancos, que oferecem créditos ao empreendedor do setor imobiliário.

Características

Cobertura do FGC: Não

Tratamento Tributário:Rendimento isento de IR

CRA

Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA) é um título de renda fixa emitido por instituições securitizadoras. Neste caso, a emitente funciona como um intermediário entre o investidor e os bancos, que oferecem créditos ao empreendedor agropecuário.

Características

Cobertura do FGC: Não

Tratamento Tributário:Rendimento isento de IR

Debêntures

Debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas. O intuito é a captação de dinheiro do investidor para quitar obrigações, aumentar capital ou custear projetos, em troca de uma remuneração vantajosa para ambas as partes. Existem debêntures do tipo “conversíveis”, que podem ser transformadas em ações da empresa emissora, o que representa uma grande vantagem ao investidor.

Características

Cobertura do FGC: Não

Tratamento Tributário:Rendimento isento de IR

perguntas frequentes

Na MyCAP o investidor encontrará as melhores opções de CDBs, LCAs, LFs, FCs, CRIs, CRAs e Debêntures.

Não. A MyCAP não cobra taxa alguma para investimentos em títulos de renda fixa.

Ainda não é cliente? Abra sua conta! Começar a investir com um dos maiores do mundo é bem rápido, simples e grátis!

QUER SABER MAIS SOBRE A MyCAP?

São Paulo e Rio de Janeiro

2114-0500

Demais Localidades

0800 725 0500

Ouvidoria

0800 724 1479

Abra sua conta agora e ganhe 4 corretagens grátis por mês durante 6 meses!