venda a descoberto

Ganhe também com o Mercado em
queda!

venda a
descoberta

ganhe também com o
mercado em queda!

Venda a Descoberto

Venda a Descoberto, ou Venda a Seco, é uma operação caracterizada pela venda de um ativo que não se tem em carteira, visando lucrar com a sua desvalorização.

Esse tipo de operação é usado quando o mercado está em queda. Vende-se um ativo que não se tem em carteira, visando a compra posterior a um preço mais baixo, ganhando assim a diferença entre os preços. As operações de Venda a Descoberto devem ser encerradas no mesmo pregão ou, para permanecer com a estratégia por mais de um dia, serem cobertas pelo aluguel da ação negociada.

Para operações de day trade o investidor precisa comprar os ativos até 30 minutos antes do fim do mesmo pregão em que os vendeu a descoberto. Por tratar-se de uma operação alavancada e com risco superior às operações normais, há uma lista de ações específicas que são liberadas para a Venda a Descoberto.

Caso queira continuar com a estratégia por mais de um pregão, basta alugar a quantidade de ativos vendida através do produto Aluguel de Ações. Dessa forma, os ativos alugados servirão para honrar com a Venda a Descoberto, e o prazo para a devolução do aluguel é flexível. Neste caso, o investidor deve considerar que há o custo para receber a ação emprestada, além da necessidade de alocação de garantia. Esse procedimento pode ser feito no próprio Portal MyCAP, ou com o auxílio da Mesa de Operações MyCAP.

Por que Venda a Descoberto?

Essa estratégia permite ganhos em cenários aparentemente desfavoráveis.

Se o investidor identifica uma tendência de baixa em uma ação, ele poderá realizar uma Venda a Descoberto e, ao final do movimento baixista, comprar a mesma ação por um preço menor. Assim, no final da operação, o investidor ganha a diferença apurada entre a venda inicial e a compra final.

Oportunidades

Ganhe mesmo na tendência de baixa.

Segurança

Opere com a tranquilidade de que a transação será sempre garantida pela B3.

Simplicidade

Invista de forma prática, direto do Power Broker MyCAP.

perguntas frequentes

Você pode vender a descoberto praticamente todos os papéis da carteira teórica do Ibovespa. As operações são permitidas para o lote padrão, não se aceitando ordens de venda para mercado fracionário. Para verificar a lista de ações permitidas para Venda a Descoberto e para alocação de garantia, basta acessar o Portal MyCAP > "Invista" > "Venda a Descoberto" > "Ativos Autorizados".

Os custos para a realização das operações de venda dependem do valor da corretagem do plano de conta escolhido pelo cliente. Entretanto, se a recompra dos ativos vendidos não ocorrer até 30 minutos antes do fim do mesmo pregão em que os vendeu a descoberto, a Mesa de Operações MyCAP irá zerar compulsoriamente os clientes que estiverem posicionados, cobrando corretagem de Mesa.

Para operações finalizadas em uma mesmo pregão (day trade), o prazo para recomprar as ações que foram vendidas a descoberto é de 30 minutos antes do fechamento do pregão regular. Após este horário, a Mesa de Operações MyCAP irá zerar compulsoriamente os clientes que estiverem posicionados, cobrando corretagem de Mesa. Para operações não encerradas em um mesmo pregão, é necessário alugar a ação, procedimento que pode ser feito no próprio Portal MyCAP. Porém, o investidor “vendido a descoberto” deve se atentar que o pedido de empréstimo da ação deve ser feito até às 16h.

Ainda não é cliente? Abra sua conta! Começar a investir com um dos maiores do mundo é bem rápido, simples e grátis!

GANHE NA ALTA E GANHE NA BAIXA No aluguel de ações na MyCAP

QUER SABER MAIS SOBRE A MyCAP?

São Paulo e Rio de Janeiro

2114-0500

Demais Localidades

0800 725 0500

Ouvidoria

0800 724 1479

Abra sua conta agora e ganhe 4 corretagens grátis por mês durante 6 meses!